AMENDOIM: Doce ou salgado?

Para quem quer um petisco para acompanhar a cerveja, ele vem nas versões japonês, torrado ou salgado. Aos que não dispensam um doce, ele pode ser servido com cobertura  de chocolate, ou então no formato de mandolate , torrone e pé  de moleque. Essas são algumas características que fazem do amendoim um alimento que agrada diferentes perfis  em diferentes momentos de consumo.
  A região que produz maior quantidade de amendoim no Brasil é o Sudoeste, sendo que 80% estão em São Paulo segundo a ABICAB. Seu ciclo pode variar de 120 a 150 dias até colheita, considerando que o amendoim tem período certo para o cultivo, com plantio que o ocorre na safra primavera/verão e na conhecida segunda safra entre os meses de fevereiro e março.
 “Os plantios de setembro são os que alcançam o maior número de produtividade , se comparados aos meses mais tardios. Porém para que isso aconteça, deve haver condições de temperatura e umidade no solo para assegurar a plena germinação e desenvolvimento das plantas.”
 Em 2011 de acordo com a ABICAB, foram produzidas cerca de 45.476 toneladas de produtos, 2% a mais que no ano anterior. A região sudeste do país é a que mais consome o alimento, sendo que a grande São Paulo lidera a lista com 1,24kg per capita, seguida pelo Rio de Janeiro, com o consumo de 1,16 per capita. “O ápice de vendas acontece na metade do ano com os festejos juninos, é o principal evento do mercado de amendoim, e representa em média 30% do faturamento anual das empresas.”





Helda Alimentos - Fone: (51) 3716-1220 . Criação, Manutenção e Hospedagem : Webdrawer.Com